terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não consigo engravidar



Esse negócio de engravidar parece fácil, mas não é bem assim. Para começar, a ansiedade de querer ter um filho deve ser deixada de lado na hora íntima, pois se não o sexo vira uma obrigação, sem prazer, e a mulher não tem orgasmo.
“Mas o que tem haver o orgasmo da mulher com ter filho?” Isso é fácil de explicar! Quando a mulher goza, o útero e o canal vaginal se contraem e isso facilita a entrada dos espermatozóides. É por isso que muitas mulheres falam para nós que só conseguiram engravidar depois que ficaram relaxadas.
“Mas e se eu estiver com algum problema?” Bom… sempre é importante visitar seu médico regularmente para verificar se a sua saúde ginecológica está dentro da normalidade, ou seja, se você não tem nenhum tipo de corrimento incomum que possa estar alterando o pH da vagina, se você está ovulando normalmente, e aí vai.
Caso seja diagnosticado algum problema com você, seu médico vai lhe indicar o tratamento ideal. Em certos casos o tratamento é tão simples, que o problema se resolve em pouco tempo.
Não podemos esquecer também do seu companheiro, pois muitas vezes o problema não é com você, e sim com o ele. Por isso, é muito importante ele procurar um médico e verificar como andam os espermatozóides.

Agora, se você e seu companheiro já foram ao médico, já fizeram todos os exames e nenhum problema foi encontrado, com certeza é o seu excesso de ansiedade que pode estar atrapalhando.
Tente manter a ansiedade sobre controle, pois ela faz com que o seu organismo libere substâncias que atrapalham o processo de ovulação. Deixe a natureza agir! Com calma, tranquilidade e sem o pensamento obsessivo de engravidar, tudo dá certo.
Se associado a isto, vocês puderem manter relações sexuais pensando em vocês e não na parte fisiológica do ato, se direcionarem a atenção para algum novo projeto de trabalho e ou mudança, viagem etc., com certeza farão a parte de vocês e logo estarão grávidos.

Se você estava tomando anticoncepcional e parou agora, não se preocupe se demorar um pouco para engravidar. Independentemente do tempo em que você tomou o ACO, a chance de engravidar é a mesma de que outras mulheres que não tomavam. Claro que alguns organismos podem levar um tempo para desinibir, pois a liberação do efeito inibitório do ACO sobre o eixo Hipotálamo-Hipófise-Ovário varia para cada mulher.
Você pode levar até 6 meses para engravidar após ter tomado o anticoncepcional durante muito tempo sem intervalo, e só deve começar a se preocupar após um ano e meio de tentativas. Aí então é que você deve procurar assistência médica especializada.

Se você passou recentemente por um aborto, aguarde pelo menos 3 meses para tentar engravidar novamente. Seu útero precisa desse tempo para se preparar para uma nova gravidez. Aproveite esse período de espera para tomar o ácido fólico, que é muito importante para a formação do seu bebê.
Agora vamos deixar de lero-lero e lhe passar algumas dicas para engravidar, que já ajudaram centenas de mulheres que nos procuraram.
Isso faz bem! Façam, você e seu companheiro, uma alimentação com menos gorduras e frituras, exercícios físicos e caminhadas, e melhorem a qualidade do sono.
Droga é uma Droga! Não fumem, nem tomem bebidas alcoólicas.
Manda vê! Mantenham relações todos os meses e aumentem o número de relações no mês, pois assim vocês elevam as chances de engravidar e também melhoram a qualidade dos espermatozóides.
Vai-não-vai! Mantenham relações durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. Desta maneira os espermatozóides ficam mais fortes e com um maior poder fecundante. O período fértil, na maioria das mulheres, é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.
Tá quente! Mantenha relações, de preferência, no momento em que a sua temperatura corporal estiver mais alta. Para isso, verifique-a sempre no mesmo horário usando um termômetro.
Melequinha firmeza! Observe seu muco: quando notar que ele apareceu, pegue-o e estique. Se ele se romper com facilidade é que você ainda não está ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que é a hora certa.
Sem creminho! Não use cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.
Fogo nele! Deixe seu companheiro muito excitado antes da relação, isso fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim o volume de esperma.
Bala com papel não dá! Não use camisinha, é lógico! Se não você não vai engravidar nunca!
Por cima não funciona! Não transe na posição em que você fica por cima do seu companheiro. Isto não é aconselhável para quem pretende engravidar, pois o esperma pode fluir para fora.
Levantadinha! Após a relação (durante uns 10 ou 20 minutos), ou se possível no decorrer do ato (posição papai/mamãe), coloque um travesseiro sob seu quadril. Este procedimento fará com que o sêmen se aprofunde mais na vagina.
Segura a parada! Não faça limpeza vaginal e nem urine logo após a relação, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides que ali estão.
Desejamos que você consiga realizar o seu sonho muito em breve!

Fonte: Planeta Bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário