terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A DOR DE MÃE ORFÃ








Para a morte de um filho não há cura, tratamento, nem alívio para a dor. A morte de um filho faz sofrer o coração até o fim. Fim que não chega nunca. Morre-se um pouco todos os dias. Enlouquece-se de dor, sem se perder a razão.
Dizem que mãe não deveria chorar a morte do filho, mas a dor desta perda é um pranto sem lágrimas, um lamento silencioso.
Um verso de Chico Buarque diz que “a saudade é arrumar o quarto/ do filho que já morreu”. Arrumei o quarto dele, antes mesmo de saber que já estava morto. Talvez, no íntimo ja o soubesse.
Mas essa não é a maior dor. A saudade do filho que já morreu é a dor de todas as dores. Pensei que pudesse esconder tal dor, mas,no fundo dos olhos o brilho se apagou, e a lágrima é a dor que transborda, que afoga e sufoca. Vejo a vida de meu filho ir-se não de uma vez, mas todas as vezes que me deparo com alguma criança que teria a idade dele hoje.. Imaginar como ele estaria.. Vendo ali as outras crianças correndo, brincando é quase que impossivel..
Conto essa história sem mágoas, ódios ou rancores. Mas a angústia que sinto, ao recordar o rostinho do meu bebê e a falta que ele me faz e de como meu filho se foi tão cedo,às vezes me faz fraquejar. Porém, surpreendentemente, Deus me concede uma inexplicável força para ir em frente com a determinação de quem não se entregou à maior dor que uma mãe pode sentir.. a dor de ficar sem o seu próprio eu..
E só quem prestar muita atenção perceberá lá no fundo dos meus olhos, a dor, aquela, maior de todas.
A da mãe-órfã.

Não consigo engravidar



Esse negócio de engravidar parece fácil, mas não é bem assim. Para começar, a ansiedade de querer ter um filho deve ser deixada de lado na hora íntima, pois se não o sexo vira uma obrigação, sem prazer, e a mulher não tem orgasmo.
“Mas o que tem haver o orgasmo da mulher com ter filho?” Isso é fácil de explicar! Quando a mulher goza, o útero e o canal vaginal se contraem e isso facilita a entrada dos espermatozóides. É por isso que muitas mulheres falam para nós que só conseguiram engravidar depois que ficaram relaxadas.
“Mas e se eu estiver com algum problema?” Bom… sempre é importante visitar seu médico regularmente para verificar se a sua saúde ginecológica está dentro da normalidade, ou seja, se você não tem nenhum tipo de corrimento incomum que possa estar alterando o pH da vagina, se você está ovulando normalmente, e aí vai.
Caso seja diagnosticado algum problema com você, seu médico vai lhe indicar o tratamento ideal. Em certos casos o tratamento é tão simples, que o problema se resolve em pouco tempo.
Não podemos esquecer também do seu companheiro, pois muitas vezes o problema não é com você, e sim com o ele. Por isso, é muito importante ele procurar um médico e verificar como andam os espermatozóides.

Agora, se você e seu companheiro já foram ao médico, já fizeram todos os exames e nenhum problema foi encontrado, com certeza é o seu excesso de ansiedade que pode estar atrapalhando.
Tente manter a ansiedade sobre controle, pois ela faz com que o seu organismo libere substâncias que atrapalham o processo de ovulação. Deixe a natureza agir! Com calma, tranquilidade e sem o pensamento obsessivo de engravidar, tudo dá certo.
Se associado a isto, vocês puderem manter relações sexuais pensando em vocês e não na parte fisiológica do ato, se direcionarem a atenção para algum novo projeto de trabalho e ou mudança, viagem etc., com certeza farão a parte de vocês e logo estarão grávidos.

Se você estava tomando anticoncepcional e parou agora, não se preocupe se demorar um pouco para engravidar. Independentemente do tempo em que você tomou o ACO, a chance de engravidar é a mesma de que outras mulheres que não tomavam. Claro que alguns organismos podem levar um tempo para desinibir, pois a liberação do efeito inibitório do ACO sobre o eixo Hipotálamo-Hipófise-Ovário varia para cada mulher.
Você pode levar até 6 meses para engravidar após ter tomado o anticoncepcional durante muito tempo sem intervalo, e só deve começar a se preocupar após um ano e meio de tentativas. Aí então é que você deve procurar assistência médica especializada.

Se você passou recentemente por um aborto, aguarde pelo menos 3 meses para tentar engravidar novamente. Seu útero precisa desse tempo para se preparar para uma nova gravidez. Aproveite esse período de espera para tomar o ácido fólico, que é muito importante para a formação do seu bebê.
Agora vamos deixar de lero-lero e lhe passar algumas dicas para engravidar, que já ajudaram centenas de mulheres que nos procuraram.
Isso faz bem! Façam, você e seu companheiro, uma alimentação com menos gorduras e frituras, exercícios físicos e caminhadas, e melhorem a qualidade do sono.
Droga é uma Droga! Não fumem, nem tomem bebidas alcoólicas.
Manda vê! Mantenham relações todos os meses e aumentem o número de relações no mês, pois assim vocês elevam as chances de engravidar e também melhoram a qualidade dos espermatozóides.
Vai-não-vai! Mantenham relações durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. Desta maneira os espermatozóides ficam mais fortes e com um maior poder fecundante. O período fértil, na maioria das mulheres, é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.
Tá quente! Mantenha relações, de preferência, no momento em que a sua temperatura corporal estiver mais alta. Para isso, verifique-a sempre no mesmo horário usando um termômetro.
Melequinha firmeza! Observe seu muco: quando notar que ele apareceu, pegue-o e estique. Se ele se romper com facilidade é que você ainda não está ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que é a hora certa.
Sem creminho! Não use cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.
Fogo nele! Deixe seu companheiro muito excitado antes da relação, isso fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim o volume de esperma.
Bala com papel não dá! Não use camisinha, é lógico! Se não você não vai engravidar nunca!
Por cima não funciona! Não transe na posição em que você fica por cima do seu companheiro. Isto não é aconselhável para quem pretende engravidar, pois o esperma pode fluir para fora.
Levantadinha! Após a relação (durante uns 10 ou 20 minutos), ou se possível no decorrer do ato (posição papai/mamãe), coloque um travesseiro sob seu quadril. Este procedimento fará com que o sêmen se aprofunde mais na vagina.
Segura a parada! Não faça limpeza vaginal e nem urine logo após a relação, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides que ali estão.
Desejamos que você consiga realizar o seu sonho muito em breve!

Fonte: Planeta Bebe

Grande Sonho: Ser mãe

Sonho com o dia em que terei meu positivo em mãos e todas as angústias passaram.
Sonho com o dia em que ficarei enjoada, com azia e sono.
Sonho com o dia que irei descobrir se será um menino ou uma menina.
Sonho com o dia que vou me olhar no espelho e ver que tem VIDA dentro de mim.
Sonho com o dia em que vou ir para o shopping e comprar roupinhas para o bebê que ja vai esta em meu ventre.
Sonho com o dia em que poderei comemorar o dia das mães.
Sonho com o dia que darei luz a minha vida.
Sonho com o dia que irei olhar aqueles olhinhos a brilhar, aquelas mãozinhas a me tocar, sua fraldinha suja poder trocar e com meu seio o amamentar.
Sonho com o dia que me sentirei realizada.
Sonho de hoje, que breve será minha realidade.
Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos.
Photobucket

O que significa fé para você?






A bíblia nos mostra o que realmente é viver com fé...

"assim como tu não sabes o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas." (ecles 11.5)

nós devemos buscar a presença de Deus e as soluções dele, mas confiando que ele irá fazer da melhor forma , e no melhor tempo.

o grande problema é que nos acostumamos a pedir algo ao Senhor, através de uma pequena oração, e colocamos apenas uma opção:"Sim, e agora".
Não estamos preparados pra ouvir o não de Deus, e muito menos o "depois".

-se Deus disse espera, significa que ele ouviu nossa oração.
-se Deus disse espera, significa que a resposta é positiva, embora não imediata.
-se Deus disse espera, significa que por algum motivo, ele está nos dando um livramento, pois ele sabe que não estamos prontos para receber tal herança agora.

Realmente nos devemos viver com fé.
hebreus 11, diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam.
"firme fundamento" significa alicerce, ou firme base.
o alicerce é a peça fundamental para uma construção.
uma casa sem alicerce é uma casa instável, entregue aos desastres da vida.
A pessoa sem alicerce, pode até ser um homem e uma mulher de Deus. Pode ter santidade, conhecimento da palavra, e até unção. Porem se não tiver alicerçado com o alicerce da fé, cairá na primeira ventania; desmoronará quando vier a primeira tempestade.

veja o que a bíblia diz sobre os alicerces:
"Todo aquele pois, que escuta as minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha, e aquele que ouve estas palavras e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa e caiu , e foi grande a sua queda."(mat 7.24-27)
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Clique aqui e conheça de perto meu trabalho.
"Ser mãe, é amar mesmo sem pode tocar, sem poder ver... é viver com a esperança que um dia vai reencontrar... reencontrar o filho amado que se foi, que partiu antes de nós, e levou a metade dos nossos sonhos, junto com uma grande parte dos nossos corações, do nosso ser, das nossas almas.... Ser mãe é sorrir mesmo que...rendo chorar, chorar ao lembrar do seu tão sonhado amor... é achar forças para plantar mais uma sementinha em nossos corações, e em nossos ventres... Ser mãe, é querer viver por aquele que esta em seus braços, e morrer para encontrar aquele que se foi".     

        de voce meu anjinho LUIS GUSTAVO!!!

oie_twinklesdfdNa Eternidade
Bruna Karla
Quero me lembrar de você
Como alguém que sempre ousou sonhar
...
E acreditar nos sonhos de Deus

Quero me lembrar dos verões
Quero me lembrar das canções
E das lições que me ensinou

Se eu pudesse eu voltaria atrás
E te beijaria muito mais
Mãe, ouviria mais os teus conselhos
Sinto tanta falta do teu cheiro
De acariciar os teus cabelos

Mas aprouve a Deus te colher
Minha esperança é que na eternidade eu vou te ver

Na eternidade, sem sentir saudade
Vamos adorar a Deus
Na eternidade com os meus amados
Do jeito que eu sempre quis

Porque lá no céu
Toda hora é hora de ser feliz

Ressuscita-me
Aline Barros
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
...
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

(...)

Muitas vezes você pode até cair, mas tenha fé que Deus não te deixa caído, ele tem o melhor pra você e não quer te ver no chão. Ele te levanta com o braço forte dele e te faz vencer mais uma vez. O teu choro não tem sido em vão, Deus vê cada lagrimá que cai do teu rosto, afinal, Ele sabe o motivo do teu choro. Mas não tenha medo, não tenha pressa. Deus sabe como agir, Deus vai te fazer sorrir e muito mais.
cute46.b gif

 
EU ESTOU CONTIGO
VAMOS, CONFIA, PORQUE JUNTOS TRIUNFAREMOS

E, assim, novo alento renasce em nosso íntimo e a esperança volta a sorrir.
E de mãos dadas com esse Pai de Misericórdia, voltamos a caminhar, porque somos capazes, trazemos imenso potencial dentro de nós.
... E com esse potencial vamos edificando outras construções, porque nosso potencial não pode enferrujar, acreditemos nele e muito faremos.

"Batei e vos será aberto".
Vamos, tendo a consciência de que não iremos sozinhos.
O Pai caminha conosco.
E juntos triunfaremos diante de qualquer tempestade.
Não deixemos de confiar!
O Pai está eternamente a nos abençoar com seu amor...
cute46.b gif

Esperar para receber maravilhas....

ani026120
Há momentos na vida que paramos, pensamos e perguntamos: PORQUÊ?
Existem outros momentos que só pensamos...
Hoje mesmo vi algo muito maravilhoso e gostaria de compartilhar... Vi a maravilha de esperar, de crer sem ansiedade e não ver mas simplesmente crer!
Tenho certeza que muitas pessoas crêem, mas em algum momento acabam se desviando de seus objetivos por causa do tempo e deixam a fé.
Mas Deus h...
oje quer te mostrar a maravilha do ESPERAR, Abraão esperou, veja quem ele é para nós hoje, um grande exemplo de fé, determinação, obediência e paciência.
Isaac esperou, e Deus lhe preparou uma mulher submissa, temente a Deus e serva.
Tudo na vida há seu momento certo, não queira andar com a carroça na frente dos bois, ande sem a ansiedade que tanto te prejudica, creia somente, mesmo que esteja sendo difícil, creia!
Deus quer o melhor para nós, e sempre há o momento certo para isso, tudo que é tomado por ansiedade dá errado, então, não desista! Pense como Deus está preparando a sua benção, Ele a quer perfeitinha para você, e está te preparando para recebê-la, não adianta entregar um bom dinheiro nas mãos de um louco consumista que vai gastar tudo na mesma hora, para isso acontecer, primeiro deve se ensinar esta pessoa a ser uma boa administradora para que o dinheiro venha render mais e mais.
Por isso querida(o), se é o seu caso, está demorando aquilo que você quer, espere!
"-Ah, mas eu já espero há muito tempo!" Então espere mais um pouquinho, a ansiedade quer apressar as coisas e fazer agir com sentimentos e emoções.
Fé é crer, mesmo que tudo pareça que vai dar errado, a fé nos revela a esperança e a crença paciente em Deus.
Lembre-se: esperar é uma dádiva de poucos, é uma virtude! Crer é esperar também.
O Senhor Jesus, está só esperando o momento certo para te abençoar, enquanto espera, vá se preprando para receber.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


O BESOURO E A JOANINHA

No cantinho e bem no fundo da casca da dona árvore,

estava o besouro, pensando consigo mesmo.

Pensava e dizia baixinho só para si:
- Como, como poderei fazer para que a Joaninha,

tão lindinha, preste atenção em mim!
- Gostaria de voar com ela, passear pelo bosque

e até parar nas flores...
- Como, como poderei fazer se ela foge de mim

quando tento chegar perto!
- Será que ela tem medo de mim?
E assim ficava ali triste e pensativo roendo a casca

da árvore não se juntando mais aos outros besouros,

que saiam e passeavam voltando felizes para a árvore.

Eis que um dia de repente, o besouro teve uma idéia!
- É isso mesmo dizia, sou muito grande e ela como

é pequenina tem medo de mim quando me aproximo...
- Vou dar um jeito nisto já já...
E assim pensando o besouro saiu da casca da árvore

e foi para o bosque.

Procurou um lugar cheio de galhos entrou no meio deles.

Tanto se enrolou e bateu que acabou perdendo uma

de suas antenas, que eram bem fortes!
Voltou para a casca da árvore com um pouco

de dificuldade, parecendo ser difícil a direção a tomar.

De nada adiantou, pois ainda sentia-se grande

e desajeitado.

Voltou ao bosque e tentou encurtar suas perninhas:

- ora se dona lagartixa se arranja muito bem,

eu também posso - dizia o besouro.
Quando amanheceu o outro dia, o besouro sentia-se mal,

não conseguia voar direito e as perninhas doíam muito.

Ficou ali no cantinho da casca, quando seu papai

veio ao seu encontro.
- Mas o que aconteceu com você?
- Meteu-se em briga?
- Não papai, disse o besouro e contou tudo a ele.
- Meu filho disse-lhe o papai.;
- Porque você não conversou comigo antes?
- Eu teria lhe ensinado muitas coisas...
- Saiba que cada um é cada um.

Não queira se igualar fisicamente com os outros.
- Podemos, sim, seguir os bons exemplos, mas fisicamente

cada um é cada um!
- Você já imaginou a Joaninha tentando entrar na casca?
- Só faltou você pintar suas costas de bolinhas...
- Não faça mais isso meu filho.
Procure ser você mesmo, terá muito mais valor

pois não existe outro igual.

Portanto seja bom no que você é ou faz.
- Muitas vezes nós não percebemos o que temos de bom,

e saímos por ai querendo imitar os outros.
- Entendeu bem o que te expliquei?
- Sim papai, a dor foi grande não vou tentar contra

a natureza nunca mais.
- Isso meu filho, assim que se fala
Passado algum tempo, já recuperado o besouro estava

voando no bosque, passou e nem percebeu a joaninha na folha.
- Puxa como ele é forte pensou ela, pena que sou tão pequenina.
- Mas cada um do seu jeito.
E saiu voando batendo as asinhas coloridas num dia de sol maravilhoso onde todos os insetos manifestavam sua alegria.

É as mudanças muitas vezes são benéficas, mas também existem algumas que em nada ajudam não ´só os animais

mas as pessoas também.
Um anjo para me ajudar                               Quando os anjos chegam são discretos.
                                 Sua presença só é percebida
                              Pela suave alegria que nos invade.

Há momentos em nossa vida em que precisamos
de alguma força superior que nos guie.
É então que os anjos chegam:
Eles vêm discretamente, silenciosamente.
E estendem suas asas para nos proteger.
E acendem uma chama para nos guiar.

Sintonize-se com seu anjo.

Ele virá ao seu encontro.







Oração ao anjo da guarda
Pai Celeste, louvo a vossa

infinita bondade, por ter-me

confiado a um Anjo, afim de

me iluminar, conduzir e proteger.


Meu Anjo da Guarda, eu vos

agradeço, porque sois o meu

companheiro de todos os dias,

na caminhada para o Pai.

Vós me incentivais para o bem,

me defendeis dos perigos, e

intercedei por mim junto ao Senhor.


Anjo de Deus, que sois a minha guarda,

e a quem fui confiado por celestial

piedade, iluminai-me, protegei-me.

Amém!!


Deus também conta contigo...

Estará você sofrendo desencantos...
Varando enormes dificuldades...
Suportando empeços com os quais não contava...
O trabalho em suas mãos, muitas vezes,
se lhe afigura um fardo difícil de carregar...
Falham recursos previstos...
Contratempos se seguem uns aos outros...
Tribulações de entes amados lhe martelam
a resistência...
A enfermidade veio ao seu encontro...
Entretanto, prossiga agindo e cooperando,
em favor dos outros. Não interrompa os seus passos, no serviço do bem, porque justamente na execução dos seus próprios encargos é que os Mensageiros de Deus encontrarão os meios de trazerem a você o socorro preciso.

É preciso aceitar que nem todos os dias são iluminados pelo brilho do Sol.
Há dias em que nuvens tomam conta de todo o espaço acima de nós e o Sol fica oculto por elas.
Nestes dias temos que buscar outras fontes doadoras de luz e claridade.
A mesma coisa acontece com nossas vidas.
Dias há em que parece que todas as possibilidades de termos momentos de paz e alegria estão ocultas sob uma densa camada de mágoas e tristezas.
É neste momento que devemos buscar a nossa luz interior.
Ela sempre existe, embora muitas vezes adormecida, dentro de nossos corações.
Ela sempre estará ali à espera apenas de que nos apercebamos da sua existência.
E, uma vez percebida ela poderá ser a nossa estrela guia.
Aquela que nos mostrará o melhor caminho, a melhor saída para que possamos mais uma vez encontrar a luz do sol.
Deixe que a luz da sua Estrela pessoal possa iluminar cada um de seus dias.
Não deixe que dias nublados ofusquem sua visão otimista e o transformem numa pessoa fragilizada e sem esperanças.
Esteja certo de que nuvens são formações passageiras, mas a luz sempre volta a brilhar, por pior que seja a tormenta.
Faça com que cada um de seus dias seja um dia especial, o dia em que sua estrela alcançará o máximo de sua potência iluminadora.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja.
Mas, após uma semana a flor tinha morrido.

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali;
Não quis cortá-la para não matá-la.
Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu...
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou,
Depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!...

”Assim se cultiva uma amizade...”

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Foram nove meses preparando tudo para a sua chegada
Cada detalhe que te fizesse se sentir muito bem vindo entre nós
Cada mimo que eu pudesse fazer para te mostrar
Que você era o meu principezinho!
Como te esperei filho!
Como você me fez feliz em ser tua mãe, nestes nove meses,
Como me sentia poderosa em desfilar com você na minha barriga,
Como me sentia especial em poder te sentir antes que todo mundo,
Como amava deitar e ficar olhando para minha barriga
Vendo você mexendo, chutando, se virando...
Como foram especiais, aquelas noites em que eu não conseguia dormir
E você ficava acordado comigo, brincando para me fazer companhia,
Hoje agradeço muito por tido tanta insônia, porque assim pude te curtir um pouco mais
Acho que foi um presente de Deus para que a gente pudesse ficar mais tempo juntos,
Já que depois não teríamos mais tempo...
Como era bom não me sentir sozinha, pois você sempre estava comigo...
Mas agora, 4 meses depois da nossa despedida
Continuo aqui filho, tentando reaprender a viver... agora sem você!
Têm sido dias difíceis filho!
As horas custam a passar, e eu me sinto tão vazia sem você...
Olho para mim e não te vejo mais...
Sonho contigo... E não consigo entender... mas sinto tanto a sua falta...
É como se você sempre tivesse vivido ao meu lado.
Não pude te ver crescer, mas fico te imaginando em cada criança que eu vejo,
Fico pensando como você estaria se estivesse aqui,
Como seria nossa vida se você estivesse fisicamente entre nós...
E me sinto tão impotente por não poder fazer nada para mudar isso...
Confesso que ainda não entendi porque Deus não te permitiu ficar comigo,
Mas já entendi que isso foge ao meu limitado entendimento da vida,
Sei que algum motivo muito especial deve haver para você ter ficado esse tempo comigo!
E mesmo sofrendo muito pela distância física que nos separa
Agradeço muito por ter sido a tua mãe
E você o Meu Filho Amado!

Como é possível o mundo ficar tão vazio com a falta de uma única pessoa...
Parece que de repente o mundo esvaziou, eu nunca me senti tão sozinha como me sinto hoje, as vezes parece que eu vou enlouquecer de tanta dor, de tanta saudade, de tanta falta de você meu anjinho...
Como eu queria poder te abraçar , te pegar no colo , te beijar , te dar todo o meu amor e carinho. Eu to cansada de parecer forte, eu não to agüentando tanta dor, tanta saudade...
Eu só queria ter você do meu lado, filho hj vc estaria completando 4 meses de vida . Filho que falta voce nos faz,  mamae e papai sempre sonhava com a sua vinda, mas nunca passou pela nossa cabeça que no mesmo dia de muita alegria seria tbem o dia mas triste de nossas vidas.
Meu Deus, quantas vezes eu perguntei porque, porque meu filho que eu queria tanto teve que partir tão cedo, doeu, doeu tanto, a sua partida meu anjo.
As pessoas acham que eu tenho que procurar te esquecer, como se isso fosse possível, que eu tenho que sair, como se eu tivesse vontade, que eu tenho que viver, como se existisse vida longe de você.
hj o coraçao da mamae ta apertado demais.
4 meses ja se passaram e eu ainda não consigo acreditar que você se foi para sempre meu anjo...
As vezes eu acordo e tenho esperanças que tudo não passou de um pesadelo...
Mas a realidade é cruel e bate todos os dias a minha porta assim que eu abro meu olhos, vejo que infelizmente voce nao esta comigo, filho sei que um dia nos encontraremos .

                                                            FILHO...








Pra Sempre Em Meu Coração

Cristina Mel


Eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar
Crescer e mudar, não dá pra evitar
É o caminho que Deus lhe traçou
Brinquedos, gibis, violão
Espalhados por todo lugar
Um dia a poeira eu irei tirar
No silêncio de não te encontrar
Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração
Os dentinhos você vai trocar
E roupas maiores usar
O seu caminhar vai para longe o levar
Pois não posso impedir seu querer
Os dedinhos que agarram minha mão
Coisas grandes eu sei que farão
Você não é meu, é um presente de Deus
E o futuro está em suas mãos
Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012






A DOR DE UMA PERDA

Não existe dor maior que a da perda de um ser querido, um ser amado, um ser que se amoldou conosco em uma vida e que nos é retirado e levado. Levado para onde, como, até quando ? Todos perguntam isso, todos anseiam por resposta mediante suas lágrimas. Não há consolo, não há palavras, não há resignação quando nos toca a dura realidade.
Mas será isso um injustiça Divina ? Será isso uma forma de castigo, de punição, ou será justamente o contrário, uma forma de crescermos, de ampliarmos nossa visão, de sentirmos mais apuradamente cada sentimento, de nos tocarmos mais e observarmos mais atentamente a vida em que estamos ? Sim, o sofrimento, a perda de um ente amado, estendido em uma urna fria e dura, não nos consola, não nos dá momentaneamente a compreensão que deveríamos ter.
Não, apelamos a Deus para nos juntar ao ser querido, queremos que o tempo volte atrás, que coisas que ficaram por dizer possam ser pronunciadas, que carinhos escondidos possam ser vertidos em afagos múltiplos, que desculpas possam ser pedidas e que razões inúmeras nos tragam o ser de volta. Tudo isso pensamos e queremos, mas nos esquecemos de que a vida que ora se afasta de nós é a falsa, a encoberta por véus, e que na verdadeira vida nos encontraremos outra vez, e que então poderemos dizer todas as palavras esquecidas, dar todos os beijos não dados e ofertar todo o carinho contido.
A dor fica, a separação é cruel, mas, quando a compreensão é maior, a aceitação se acelera e encobre em parte todos esses momentos, todas essas tristezas, e irão assomar na lembrança os bons momentos, os inesquecíveis e atenuantes duelos de amor, de carinho e de recíproca compreensão.
Deus não nos deixaria de dar o céu e nos lançaria no inferno, pois a Sua magnitude é ampla, e irrestrita é a Sua bondade.
O céu existe, o inferno nós mesmos o tecemos, criamos, mas por meio de amor e do entendimento espiritual alcançaremos o nosso universo -- basta que o projetemos dentro de nós mesmos.



HOJE ESTOU MUITO TRISTE


Como eu gostaria que meu dia tivesse sido diferente
A tristeza é um sentimento que marca pelo vazio e...
Ah! Se eu pudesse dormir e acordar de um sonho ruim
E, saber que foi só um sonho, mas eu sei que não foi...
... Por que será que tem dias que estamos tão sensíveis
Outros nos fazem tão fortes que nada nos atinge...
Oh! Mas hoje eu estou muito triste, já chorei, já sorri...
E sabe, parece que ninguém percebeu minha tristeza...
Como eu queria que alguém tivesse percebido, sentido...

Talvez se dividisse essa tristeza seria menos dolorido...
Será que é assim mesmo, será que eu queria isso mesmo...
Ah! Como é ruim sentir um vazio por dentro e ter que...
Ter que disfarçar, ter que sorrir, mesmo sem vontade de...
Mas eu sorri. Mesmo com vontade de chorar, pra que ser forte assim
Vai valer a pena, que vou ganhar com isso, pois se estou sofrendo...
Eu preciso botar pra fora mesmo que seje atraves de lagrimas, extravasar para não explodir ...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

sentimentos...

Sozinha dentro da noite, penso em ti....
Na noite escura, encontrei uma luz,
essa luz eras tu meu anjo,
nascido de uma estrela
vives dentro do meu coração.
A noite acorda e brinca com os meus sonhos,
só tu tornas doce a minha vida.
Permite-me ser esta noite a voz que te encanta,
somos livres e não possuímos as pessoas,
somente o que sentimos por elas e nada mais...
Sentimentos, são como águas do mar,
um branco véu de espumas das ondas,
fluindo a vida inteira.
Sentimentos...são a face de um lindo sol poente,
a lembrança de ti distante,
a alma padece e acredita que a cor azul do céu,
vem dos olhos do universo....
Fecha os olhos,
quero poder dar-te um doce beijo,
com carinho tocar-te no teu corpo e conseguir chegar à tua alma...

certezas...

Fui arrancada
De mim
Mesma
Para dar espaço
Ao que não conseguiu
Nascer.

Em algum momento da minha vida
Ouvi o que não devia ouvir
E por medo abafei
A resposta.
Tranquei a porta
Do meu quarto
Para poder chorar
Baixinho.
Dentro das minhas
Lágrimas
Percebi
Que não consegui
Afastar
De dentro de mim
A solidão

Porque chorei ontem????

Ontem chorei por tudo o que eu queria ser e não sou...
Ontem chorei porque eu descobri que as pessoas se
esquecem muito rápido umas das outras...
Ontem chorei porque eu descobri que as pessoas não sentem a
minha falta tanto quando eu sinto delas...
Ontem chorei porque eu descobri
que nem tudo na vida são flores...
Descobri que muitas vezes temos que sofrer
para aprender a dar o devido valor à vida...
Ontem chorei porque descobri que muitas vezes
os nossos problemas são causados por nós mesmos....
Ontem chorei porque estou cansada não
estava a aguentar mais não chorar...
Ontem chorei por todos os dias em que eu não chorei
por medo de deixar alguém preocupada comigo...
Ontem chorei por tudo o que eu deixei
de falar por medo de magoar alguém...
Ontem chorei um choro calado, um choro escondido,
mas um choro que deixou-me muito mais tranquila...

Momentos...o que é um momento???

Dizem que a vida é repleta de momentos.
Mas afinal...O QUE É UM MOMENTO?
MOMENTOS são aqueles instantes em que nossos corações batem mais fortes.
Que o corpo inteiro arrepia-se, como se estivesse-mos a dizer:
VAIS-TE LEMBRAR DISTO PARA SEMPRE...
Mas a vida não é só feita de momentos
Ela também é feita de DETALHES.
Que por mais que passem despercebidos traçam o nosso destino
Aquele instante que tu não fizes-te nada por medo de errar
Aquele instante em que tu simplesmente te calas-te quando deverias falar
Todos estes detalhes fizeram com que chegássemos ate aqui, da maneira que somos e como somos.
E se antes era apenas " EU "
Agora somos "NÓS "
Somos nós na lembrança
Na memória
Na saudade
Na procura
Na circunstância
Na ausência
Na presença
Neste mundo tão pequeno
Mas tão grande ..
Somos nós nos sentimentos, NÓS na vida..
Mas a vida nunca pára
Não perde tempo
Não espera.
E como um vento que sopra contra
Faz de nós novamente "EU".
E assim o tempo passa
E nós nunca paramos para pensar
O que queríamos que fossem a nossa história
Agora são apenas lembranças
Passado..
Nas coisas em que deixamos para trás.
POR ISSO UM MOMENTO.....
PARA OS TEUS SONHOS
PARA A TUA PROCURA
PARA O QUE TU ESPERAS DA TUA VIDA
PARA AS CONQUISTAS MESMO AS MAIS DIFICEÍS
PARA AS TUAS REALIZAÇÕES!!!

DESTINO...

Ninguém conhece alguém por acaso...
Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um ditado popular muito sábio que diz: "As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".

Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade na nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, comovem-nos, ensinam-nos e muitas vezes, magoa-nos profundamente.

As pessoas que entram na nossa vida, apareçem sempre por alguma razão, algum propósito. Elas encontram-nos ou nós as encontramos mesmo sem procurar, não há programação da hora em que encontramos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou na nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos traz, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas procuram no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, conduzir-nos, alegrar-nos e também para cumprirmos a nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que aceitemos a nós proprios em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e veremos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observa a tua vida, começa a recordar todas as pessoas que já passaram por ti, e o que cada uma deixou. Tu estarás à procura da tua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na tua vida, e que até hoje interferem no teu caminho.

Quando sentires que alguém não te agrada, dá uma nova oportunidade de conhecê-lo melhor, tu poderás ter muitas surpresas dando mais uma oportunidade.

Quando sentires que alguém é especial para ti, diz a ele o que sentes, e terás contruído um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixes para amanhã o que poderas fazer hoje, pois, poderá ser tarde demais. Faz hoje tudo o que tiveres vontade. Abraça o teu amigo, os teus irmãos, os teus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao teu inimigo. Se estiver apaixonado, ama com toda a força, vive cada minuto deste amor, sem medir esforços. Sejas alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o teu destino! Sopre aos ventos os teus sonhos, eles irão espalharem-se pelos ares e voltar até ti em forma de realidade.

Têm bastante atenção com todas as pessoas, elas poderão estar a trazer a tua tão esperada
FELICIDADE!!!

Saudade...

Lágrimas caíram...
Lágrimas de saudade...
Lágrimas de dor...
Já passaram mais de 3 meses  e não consigo ultrapassar a sua perda...
Tenho tantas saudades suas filho que as vezes sinto meu coraçao sagrar por dentro...



QUANDO ME SINTO FRACA É NESSE MOMENTO QUE ME TORNO FORTE.
Sei que Deus não me criou
para que me sentisse derrotada
pelos problemas e obstaculos que a vida me apresenta.
Deus não me criou para o desânimo e tristeza
que insistente bater à porta do meu coração,
sempre que alguma coisa não corre bem.
Sempre que um sonho se desfaz...
Ele não me quer ver esta ruga 
que aparece no meu rosto,
sinal de toda a preocupação
que ocupa minha mente e os meus pensamentos
Ele sabe que se hoje
as coisas não me parecem bem,
amanhã, à luz de um novo dia,
elas me parecerão menos graves,
do que o impacto que me causaram.
Ele sabe, que não obstante,
à pequenez de minha fé,
sinto que posso contar
com a Sua proteção.
Sabe que tenho a certeza absoluta
de que não colocará nos meus ombros um
peso maior do que aquele que posso suportar.

Sabe que entendo
que estas experiências desagradáveis
pelas quais passo na minha vida,
servirão apenas para
evoluir e fortalecer o meu espírito
e enriquecer os meus conhecimentos.
E é por tudo isto,
que não devo esmorecer,
não devo dar ao meu inimigo,
seja ele quem for,
físico, moral ou espiritual,
o gosto da vitória sobre mim.
Deus criou-me para ser amada,
principalmente por mim mesma!
DEUS CRIOU-ME PARA VENCER...
SEMPRE!

Falso sorriso...


Certamente todos, ou quase todos, ja tivemos esta reacção...
Para não preocupar...!!!
Para não dar a entender...!!!
Ou simplesmente para esconder...!!!
Quantas vezes dizemos "Esta tudo bem!", quando na realidade a nossa vontade é gritar ao mundo tudo o que nos vai na alma...
Quem nunca sorriu com vontade de chorar?!?!
Eu já....
E hoje estou assim...
Uma atriz deste palco chamado "Vida"...